Quarta internacional

Quarta internacional

quinta-feira, 18 de maio de 2017

Nem Temer nem golpista algum!


O duro é que o próximo na sucessão presidencial é o maldito do Botafogo, ele mesmo, Rodrigo Maia, que fica encarregado de convocar eleição indireta no prazo de 60 dias. Muito provavelmente elegerão um picareta para assumir o cargo, e, o que é pior, os picaretas a serviço do Tio Sam saem na frente pra assumir o posto deixado por Temer.

Já vínhamos apontando para essa sucessão, que está se desenhando desde o início do golpe e que parecia arrefecer nas últimas semanas. Agora surge uma bomba difícil de ser abafada pelo grupo de Temer. Azar o dele, claro. Quem mandou ser corrupto, não é mesmo? O problema, repetindo, é que esse congresso recheado de picaretas não vai eleger alguém com dignidade para ocupar a vaga. E o sistema não vai restituir a presidência a quem democraticamente se elegeu para o mandato.
 

O único bom auspício nessa história é a possibilidade de se travar as votações das reformas no congresso. Um governo notoriamente corrupto não tem moral alguma pra passar reformas tão significativas. Já não tinha moral por ser ilegítimo e golpista. Continuou sem moral por agir à revelia da vontade popular. Agora vem à tona o que todos já suspeitavam, Temer é tão picareta e cínico quanto o inescrupuloso Cunha.
 

Que Brasília venha abaixo com a fúria das massas. Do contrário, amargaremos mais um ano e meio de arbitrariedades. Somos pela volta da presidente eleita Dilma Rousseff; não por acordo político-programático mas por pensar que seria o mais correto diante de um impeachment sem crime de responsabilidade. Mas a palavra de ordem de Diretas Já também é legítima e pode ser uma bandeira de unidade das forças progressistas no país.

* Mário Medina / Tendência Revolucionária -Psol

 Resultado de imagem para Temer, imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário